TQ SÃO PAULO 20.01.2018 Cobertura fotográfica para TERA - Realizada na finalização do curso de DPL intensivo de janeiro. FOTO TIAGO QUEIROZ / TERA

Tera & Campus São Paulo: educação para o futuro

A Tera foi selecionada como startup residente do Campus São Paulo, o hub de empreendedorismo e tecnologia do Google.

Views: 416

Written by:

A Tera foi selecionada como startup residente do Campus São Paulo, principal hub de empreendedorismo e tecnologia do Google na América Latina.  

Esta é uma vitória para todo o ecossistema que contribui para que nosso impacto na educação seja possível. Já são mais de 60 experts, 250 alunos, dezenas de parceiros estratégicos – como Cubo, Endeavor e Interbrand – e empresas que confiam na Tera e participam ativamente da nossa comunidade.

 

A Tera tem pouco mais de um ano de vida, e não poderíamos estar mais contentes com o que conquistamos até aqui. Por outro lado, sabemos que estamos lidando com um problema de dimensões imensas, com impacto em milhões de pessoas, no Brasil e no mundo. Afinal, é possível a educação avançar no ritmo de disrupção da tecnologia?

Coincidentemente, semana passada uma matéria de capa da Folha de São Paulo jogou luz a um estudo da consultoria McKinsey que mostra que mais de 15,7 milhões de empregos no Brasil estão em risco por conta da automação e da inserção da tecnologia em todos os setores. Enquanto os avanços tecnológicos geram abundância e oportunidades, seus efeitos no mercado de trabalho ainda serão sentidos com mais vigor nos próximos anos. A transformação na educação é urgente e necessária.

Aqui na Tera, queremos ser parte da solução. Estamos dando um passo de cada vez e desenvolvendo com cuidado cada novo programa, sempre buscando entender as necessidades reais das empresas e o melhor ritmo e modelo de aprendizado das pessoas. Não por acaso, nossos três bootcamps – User Experience DesignProduct Management e Data Science & Machine Learning – ensinam competências que estão na lista das mais buscadas por empregadores no Linkedin.

Em busca de um modelo de expansão que garanta acessibilidade a um grande número de pessoas, e mantendo a alta qualidade dos nossos programas – veja as avaliações abertas de nossos alunos formados – estamos neste momento investindo em inovações educacionais que combinem o melhor da tecnologia com o melhor do ensino presencial.

 

 

Acreditamos que esta combinação pode ser o futuro da educação, dando a velocidade necessária para acompanhar as transformações do mercado de trabalho mas sem abrir mão da profundidade e experiência prática (e social) que fazem parte de todo processo de aprendizado. Nosso programa de Data Science & Machine Learning, por exemplo, já é todo desenhado de maneira híbrida, com uso de tecnologia e ensino à distância combinados com encontros presenciais para aprofundamento, discussão e desenvolvimento de projetos entre os alunos.

É esta tecnologia e este modelo educacional, além da expansão de portfólio para outras áreas críticas para o futuro do trabalho, que o Campus São Paulo, com a força do time do Google, nos ajudará a construir nos próximos meses, durante a residência da turma 3, que vai de Fevereiro a Agosto de 2018.

A maior missão da Tera como empresa é deixar um legado de inovação educacional que possa impactar todo o sistema de ensino – aumentando as oportunidades de vida e trabalho para milhões de pessoas, assim como a velocidade da inovação em empresas, governos e ONGs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tera & Campus São Paulo: educação para o futuro

by Leandro Herrera tempo de leitura: 2 min
0