experts

Quem são os experts em UX da Tera?

Conheça o conjunto de instrutores que fazem a nossa formação em UX Design, e que sonham junto com a gente uma nova educação voltada para a economia digital.

Views: 1876

Written by:

Um novo modelo de educação para o século XXI precisa de uma nova geração de professores. A Tera reuniu alguns dos principais profissionais em atuação no cenário de UX no Brasil, e são eles que conduzem a transformação na vida dos nossos alunos. Conheça quem são os experts da nossa rede:

retrato do Andrei Speridião

Andrei Speridião é designer graduado pela FAU-USP. Envolvido há mais de 10 anos com design e tecnologia, em sua carreira vem desenvolvendo projetos para grandes clientes através de design de produto, computação gráfica, realidade virtual, games, objetos físico-digitais (IoT) e novas mídias. Co-fundou e liderou a Iceland 2nd Nation, unidade da FLAGCX focada em projetos com tecnologias emergentes. Hoje seu foco está no desenvolvimento de produtos envolvendo design e tecnologia como head de Technology and Interaction Design na Questto|Nó.

retrato da Carla de Bona

Carla é Designer com mestrado em comunicação e semiótica. Atua como consultora para projetos de UX/UI design em empresas e startups. Também atua como mentora de designers e web designers no WorldSkills Competition e é professora da FIAP,do curso de UX da Caelum e da TERA.  É empreendedora, co-fundadora da Beebo e Travelr. Além disso, apoia diversas iniciativas de empoderamento da mulher na tecnologia, dentre elas é co-fundadora da reprograma.

retrato do Claudio Yamaguchi

Claudio é designer pelo Mackenzie e especialista em Branding pela Rio Branco. Iniciou a carreira em 1999, na área digital em criação, mais tarde programando sites em PHP + mySQL. Os últimos 12 anos foram dedicados para pesquisa de mercado, planejamento estratégico e inovação centrada no usuário. Teve passagens pela OgilvyOne, Salem, Y&R e Via Varejo (Casas Bahia e Pontofrio) e também trabalhos voluntários no TETO, construção de casas de emergência, e Instituto ProA, orientação à alunos de baixa renda na escolha da profissão. Desde 2014, vem atuando com facilitação de grupos em Design Thinking e com experiências de aprendizagem. Amante da cozinha, leitura e praticante de yoga, é empreendedor no Coletivo Kirra, que promove o despertar de modelos mentais nas pessoas. Sua missão na Tera é tornar a experiência de ensino-aprendizagem única.

retrato do Jaakko Tammela

O premiado designer Jaakko Tammela acredita poder redesenhar o mundo empoderando criativamente as pessoas através de um comportamento de design. Jurado do Cannes Lions e ex-Diretor de Inovação na Whirlpool, ao longo de sua carreira recebeu mais de 30 prêmios nacionais e internacionais e atuou como executivo e consultor para criar áreas de inovação e design, locais e globais. Hoje é responsável pela área de Creative Empowerment da Questto| Nó, leciona Design Management and Strategy no IED (Instituto Europeo di Design) e Liderança e Gestão de Equipes na ESPM.

retrato do Julio Molina

Julio Molina é designer formado pelo Mackenzie em 2008 com ênfase em programação visual. Com experiências em ilustração, direção de arte e design de produto, vem desde 2013 atuando em projetos voltados para a área de educação. Hoje ocupa uma cadeira no time da eduK como responsável pelos aplicativos mobile além de ser professor nas turmas de UX Design da Tera.

retrato do Nelson Vasconcellos

Um dos poucos brasileiros selecionados como expert em UX / UI do programa global Google Experts, Nelson é um especialista em UX Design para aplicativos móveis com mais de 13 anos de experiência e com passagens em startups como Youse, GuiaBolso e VivaReal. É também certificado como Design Sprint Master pelo Google, facilitando design sprints dentro e fora do país, auxiliando dezenas de startups. Possui também um background em desenvolvimento, conseguindo desenvolver protótipos de alta fidelidade, testes A/B e micro interações.

retrato do Ricardo Couto

Fundador da Semantics – Consultoria em Experiência do Usuário, Design e Pesquisas – atuando nas áreas de Usabilidade, Experiência do Usuário, Design de Interação, Arquitetura da Informação e Negócios Digitais há mais de 15 anos. Mentor na aceleradora de startups ACE (Aceleratech) e na TechMall (MG), Presidente da Associação dos Designers de Interação SP (IxDA SP) e Membro da Sociedade Brasileira de Design da Informação. Estudou no mestrado em Psicologia Cognitiva (UFPE) e é mestrando em Ciência da Informação (USP). Atualmente também é professor nas pósgraduações do Instituto Europeo di Design e da Faculdade Impacta.

retrato do Robson Santos

G raduado em Desenho Industrial pela Escola Superior de Desenho Industrial (UERJ), Doutor em Design pela PUC-Rio. Participou de projetos de pesquisa, design de interação e inovação para empresas nacionais e globais como Nokia, INdT, Itaú, Phillips, LG, Try e Samsung. Atua com Design research e estratégia na PorQueNão? Na área acadêmica, leciona UX e User Centered design nas Pós-graduações no Instituto Europeo di Design, na Universidade Positivo e na Faculdade Impacta de Tecnologia.

retrato do Rodrigo Estevam

Rodrigo é Product Designer na Geekie e trabalha no desenvolvimento de tecnologias para a educação, e anteriormente trabalhava na construção de experiências digitais na GingaOne, entre seus clientes grandes empresas como Walmart, Swift App. Iniciou a sua carreira na Globo.com, maior grupo de mídia da América do Sul, onde trabalhou no desenvolvimento de produtos de larga escala como o Cartola FC e o Globoesporte.com .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem são os experts em UX da Tera?

by Claudio Yamaguchi tempo de leitura: 3 min
0