retrato preto branco de um homem

Conversamos com Carlos Ferraz, Growth Marketer e estudante do Bootcamp da Tera

Com uma trajetória que passa do Branding ao Marketing, Carlos Ferraz fez o Bootcamp da Tera depois de sentir a necessidade de migrar para o digital e contou pra gente como foi sua experiência

Views: 816

Written by:

No repertório, Carlos Ferraz carregava uma experiência de trabalhar com criatividade e inquietude. Trabalhou como Designer e Criativo em empresas de grande nome, como foi o caso da revista Vice.

Formado em Artes Visuais e Multimídia, foi trabalhando com Branding e Marketing que começou a ter a inquietude de migrar para a área de produtos digitais. Ele percebeu que o mercado mudou e decidiu focar sua carreira para a área de Growth.

“Vi no Bootcamp uma oportunidade rápida de imersão e capacitação”

Com alma de empreendedor e muita vontade de aprender, Carlos tirou o máximo que podia do Bootcamp e hoje realizou sua vontade de migrar de carreira e direcionar seu futuro.

Conversamos com o Carlos e ele contou toda sua história pra gente, confira a entrevista:

O que você fazia antes do Bootcamp? (profissional e educacional)

Empreendi na maior parte da minha carreira, sempre tentando com internet, inovação e design.
Estudei Artes Visuais e Multimídia em Londrina, Paraná. E, acabei recebendo um convite para estruturar uma House de Digital no escritório da dupla Fernando & Sorocaba.
Foi após uma jornada incrível trabalhando com entretenimento que trabalhei como Designer na 99 – aplicativo de transporte de carros e primeiro unicórnio do Brasil – e me identifiquei com produto e Growth.

Retrato do Carlos / Retrato de um Homem

O que te levou a fazer o Bootcamp da Tera?

Estava atuando como Designer na área de Branding quando surgiu um sentimento que meu lugar de atuação era em Marketing Digital. O Bootcamp da Tera foi uma oportunidade rápida de imersão e capacitação para o mercado.

E como você conheceu a Tera e nosso Bootcamp?

Fui impactado pelo conteúdo no Facebook, a identidade visual me chamou atenção – era diferenciada, sou designer né (risos).

Como foi sua experiência na Tera ao longo do Bootcamp?

Eu sai do meu emprego e foquei 100% na jornada. Estava decidido em me tornar um Growth Marketer em um curto espaço de tempo.
Fiz uma imersão nos conteúdos complementares do programa, me dediquei ao projeto ao longo de todo o bootcamp e apliquei os novos conceitos aprendidos em tempo real.

Quais transformações você teve ao longo da jornada?

Eu voltei a ter confiança no meu trabalho. Com o conhecimento adquirido me senti seguro para me posicionar como especialista novamente, só que agora em Growth Marketer.

Como você classifica e descreve o aprendizado que você teve na Tera?

Foi inovador. O formato do bootcamp é diferente de tudo que há no mercado, é “puxado”, recebemos todo o conteúdo e não somos cobrados de decorar ou realizar alguma avaliação.
Cada um tem um momento para executar o que aprendeu, a rede que é formado no Slack com os experts é riquíssima para tirarmos dúvidas e realizar mentorias para um problema pontual.

Como sua vida mudou depois do Bootcamp?

Eu fiz um processo de coaching, durante o processo estava indeciso em atuar como Product Manager, UX Designer ou Growth Marketer. Acabei escolhendo a terceira opção.
Direcionei minha energia e meu foco de estudo, onde adquiri uma percepção e conhecimento qualificado sobre o tema.
Eu adicionei muito da Tera em minha vida, tanto que fui convidado para ser facilitador da turma seguinte.


Se você, assim como o Carlos Ferraz, quer se melhorar suas habilidades em Digital Marketing & Growth, conheça o Boocamp da Tera. Você poderá aprender mais sobre comunicação, psicologia comportamental, e outras habilidades tendo aulas com experts do mercado enquanto trabalha com projetos reais.

datas das próximas aulas de marketing

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conversamos com Carlos Ferraz, Growth Marketer e estudante do Bootcamp da Tera

by Kaique Paes tempo de leitura: 2 min
0