TQ SÃO PAULO 20.01.2018 Cobertura fotográfica para TERA - Realizada na finalização do curso de DPL intensivo de janeiro. FOTO TIAGO QUEIROZ / TERA

As 10 habilidades e profissões mais promissoras em 2018

Esta é a lista que você precisa conhecer para avançar em sua carreira.

Views: 3471

Written by:

Enquanto a tecnologia transforma indústrias, ela também cria novas profissões e milhões de oportunidades. Hoje milhares de vagas estão abertas sem que candidatos qualificados se apresentem.
Com o mundo conectado em que vivemos, é cada vez mais necessário saber o que devemos aprender para dar o próximo passo nas nossas carreiras. No início do ano, o Linkedin – senhor de todos os dados do mundo do trabalho – revelou as 10 principais habilidades exigidas pelo mercado de trabalho em 2018, no mundo todo. Além de elencar também as 10 profissões mais procuradas no ano, separando as habilidades conforme a área de atuação.

Ao que tudo indica, parece ser uma boa ideia adquirir conhecimentos em Análise estatística e mineração de dados. E parece que se conhecer Design de interface do usuário, você vai se dar bem.

 

Veja a lista completa aqui e o ranking das top 10 abaixo:

top-10-linkedin-2018

 

Já entre as carreiras, tudo indica que se você resolveu migrar para a área de Data Science você fez uma ótima escolha. Assim como pode ter sido uma boa se tornar Product Manager.

Veja a lista completa aqui e o ranking das top 10 abaixo:

top-10-linkedin-20182

 


A boa notícia é que algumas delas você já pode começar a aprender com a Tera:


User Interface Design é quinta colocada no ranking de habilidades divulgada pelo Linkedin. UI Design faz parte das competência dos Designers de Experiência do Usuário, ou User Experience Designers. Se você quiser se tornar Ux Designer, candidate-se para nosso bootcamp em User Experience Design, com 8 semanas de duração.

A carreira de Product Manager é a oitava colocada no ranking e teve um aumento de 30% na abertura de vagas somente no último ano. Para entender sobre a combinação entre negócios, tecnologia e design, que caracterizam a carreira, e se preparar para esse mercado, você pode se inscrever no bootcamp em Digital Product Leadeship, que agora conta com formato intensivo de uma semana, ideal para quem é de fora de São Paulo.

Statistical Analysis & Data Mining, segunda posição do ranking por três anos consecutivos. Faz parte das habilidades de Data Scientist, que contou com um aumento de 46% no número de vagas disponíveis na plataforma. Para mergulhar no assunto você conta com nosso bootcamp em Data Science & Machine Learning for business.

Para chegar nesta lista, o LinkedIn analisou dados de milhões de usuários, contrapondo profissões apresentadas, vagas ofertadas e habilidades apresentadas por cada uma delas. Os resultados foram agrupados, contrapostos e divididos em subcategorias, como: salários, locais, números de ofertas e crescimento.

Enquanto esta lista parece servir bem a empresas de tecnologia, o LinkedIn afirma que estas mesmas habilidades são cada vez importantes em indústrias além do setor de tecnologia.

A pergunta que fica é: por quanto tempo haverá outros setores além do setor de tecnologia?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As 10 habilidades e profissões mais promissoras em 2018

by Claudio Yamaguchi tempo de leitura: 2 min
0